Um jogador ganha se chegar com uma das suas peças à primeira linha do adversário, ou
seja, as Brancas devem chegar à 7ª linha e as Negras à 1ª linha do tabuleiro.
Regras
Cada jogador, alternadamente, move uma peça sua. Começam as Brancas.
As peças movem-se sempre em frente, para uma casa vazia, seja na sua coluna ou numa
das suas diagonais. No diagrama esquerdo mostram-se para onde cada uma das peças
se poderia movimentar se fosse a sua vez de jogar.
|
As capturas são opcionais e apenas se pode capturar uma peça por turno (ou seja, não
há capturas múltiplas). No diagrama direito observa-se quais as peças negras que
poderiam ser capturadas pela peça branca (a peça branca não se pode mover para d5
porque a casa está ocupada, nem pode capturar essa peça negra, porque as capturas
apenas se efectuam na diagonal). |